Carregando...


Termo de uso do Passageiro

TERMO DE USO DO PASSAGEIRO/USUÁRIO PODD

 

O Passageiro/Usuário expressamente declara que tem conhecimento e concorda com o presente termo de uso que rege as condições gerais acerca da relação contratual estabelecida entre “passageiro (s) e/ou usuário (s)” com o uso do aplicativo de mobilidade urbana “PODD”, oferecido pela Cooperativa de Transporte Rodoviário – COOPERTRAN com o fito de viabilizar e facilitar o contato direto entre “passageiro (s) e/ou usuário (s)” e o “cooperado motorista de aplicativo”.

Passageiro/Usuário

Considera-se passageiro/usuário aquele cadastrado na área de usuário e passageiro da Plataforma PODD para solicitar, por meio do aplicativo, serviços a serem prestados pelo Motorista Cooperado nos segmentos locais que atuam.

Do Cadastro

Os usuários que desejam utilizar o aplicativo PODD precisam obrigatoriamente preencher os campos de cadastro e fornecer informações válidas e corretas. Desde já está ciente e autoria a Coopertran conferir e consultar seus dados em instituições oficiais ou órgãos públicos para conferir a veracidade dos mesmos. Caso haja alguma incompatibilidade ou seja detectado alguma falsidade nas informações fornecidas a cooperativa poderá não realizar seu cadastro, além de proceder com as devidas comunicações aos órgãos de segurança pública competentes.

O perfil do Usuário é exclusivo e intransferível. Em caso de não confirmação de seus dados, o acesso do Usuário ao Serviço poderá ser bloqueado, a exclusivo critério da Coopertran Ltda.

As informações da Conta são de exclusiva responsabilidade de quem as inseriu. No caso de acarretarem danos ou prejuízo de qualquer espécie, as medidas cabíveis podem ser tomadas pela Coopertran, a fim de resguardar seus interesses e a integridade dos demais Usuários do Aplicativo.

O Aplicativo PODD consiste em uma plataforma cooperativista,  que otimiza o contato inicial entre os “Passageiros” e os “Cooperados Motoristas de Aplicativo” que são associados da Coopertran e detentores, por seu intermédio, da plataforma cooperativista “Aplicativo PODD”.

O Aplicativo PODD permite que Passageiros devidamente cadastrados localizem e contatem “Cooperados Motoristas de Aplicativo” em sua região para solicitar diretamente e exclusivamente a Prestação dos Serviços de Transporte.

O “Cooperados Motoristas de Aplicativo”, por sua vez, utiliza a plataforma como sua ferraemnta de trabalho, que lhe possibilita na qualidade de “Motorista Autônomo” exercer sua atividade de “Motorista de Aplicativo” realizando o Transporte Individual Privado de Passageiros que desejam contratar seus serviços.

O contato entre “Cooperado Motorista de Aplicativo” e Passageiros pode se dar por mensagens já escritas que são disponibilizadas pelo Aplicativo PODD e não estão sujeitas à cobrança.

O Passageiro/Usuário está ciente e desde já autoriza à plataforma cooperativista “Aplicativo PODD” fornecer a cada pedido de atendimento sua foto e nomes cadastrados no aplicativo para os “Cooperados Motoristas de Aplicativo”, como forma de se inibir a indevida utilização do aplicativo e garantir a segurança de todos envolvidos.

Dos Serviços

Entende-se por serviços a disponibilização pela Coopertran da plataforma cooperativa “PODD” com o intuito de intermediar a relação dos Condutores com os Usuários. Os cooperados motoristas de aplicativo são associados da Coopertran, exerceram sua adesão voluntária e fazem parte da cooperativa como sócios, são motoristas profissionais devidamente cadastrados plataforma cooperativa “PODD”, ferramenta tecnológica que possibilita o exercício de sua atividade como motorista autônomo e onde recebem as solicitações de passageiros/usuários acerca dos serviços de transporte individua privado de passageiro e/ou logística.

Do Pagamento

Você declara estar ciente que os serviços que receber do “Cooperado Motorista de Aplicativo” contratados pelo aplicativo PODD poderão ser cobrados por “Preço”. O pagamento do Preço é feito diretamente pelo Usuário no Aplicativo PODD e debitado no cartão app – cartão cadastrado na plataforma cooperativista.

O sistema de pagamento se dedica a remunerar os “Cooperados Motoristas de Aplicativo” pelos serviços prestados, sendo da liberalidade do Usuário o pagamento de gorjeta ou outra forma de gratificação por meios dos serviços de aplicação tecnológicas intermediados, vez que qualquer parcela fornecida compreende-se como voluntárias e não obrigatórias, não sendo incluídas na presente relação estabelecida nestes termos.

Caso o usuário realize o cancelamento da corrida com o motorista já disponível será cobrado na próxima cobrança sobre a referida solicitação. Em se tratando de cancelamentos contínuos e instantâneos não acarretará multa, somente, acarretará cadastro inativo no cadastro no banco de dados.

Ao aceitar este termo você reconhece que a Coopertran NÃO É fornecedora de bens, NÃO PRESTA serviços de transporte ou logística, nem funciona como transportadoras, para esse escopo a que dá seu aceite, uma vez que os serviços de transporte individual privado de passageiros e ou logística são prestados diretamente pelos “Cooperados Motoristas de Aplicativo”, que são motoristas profissionais autônomos, filiados à Coopertran como associados, porém resguardando sua plena autonomia na prestação dos serviços tal como regem os princípios cooperativistas e a Lei 5764/71.

Os valores do preço poderão alterar de acordo com o horário, regiões, clima, feriados. Nesse e todos os casos o PODD disponibilizará uma estimativa de valor quando inserido o destino.

Limitações de Responsabilidade

Quaisquer defeitos, vícios, perdas ou danos relativos aos serviços realizados são de responsabilidade exclusiva dos “Cooperados Motoristas de Aplicativo”.

O Passageiro declara estar ciente ser de sua inteira responsabilidade conferir, ao desembarcar dos veículos dos “Cooperados Motoristas de Aplicativo” se está carregando todos os seus pertences, não tendo a Coopertran quaisquer responsabilidades ou obrigação de reaver os itens esquecidos

No entanto, caso esqueça algum objeto no veículo do “Cooperados Motoristas de Aplicativo” ou tenha alguma intercorrência no seu atendimento, a Coopertran poderá lhe auxiliar e intermediar uma solução para o ocorrido. Nesse caso, deve fazer contato no Web Center (WhatsApp) (27) 9 9940-6888, ou se dirigir até a sede da Coopertran na Avenida Marechal Mascaranhas de Moraes,2501 – Bento Ferreira, Vitória – ES.

O Usuário está ciente de que os dados do “Cooperados Motoristas de Aplicativo” disponibilizados no aplicativo PODD, incluindo, mas não se limitando a isto, seu nome completo, modelo e placa do veículo, foram fornecidos pelo próprio “Cooperados Motoristas de Aplicativo”. Ao aceitar a prestação dos serviços pelo “Cooperados Motoristas de Aplicativo”, o Usuário reconhece que a Coopertran não possui qualquer participação na relação contratual estabelecida entre “Cooperados Motoristas de Aplicativo” e Passageiro.

Dessa forma, a Coopertran não tem quaisquer responsabilidades pelos serviços contratados pelos Usuários por meio da utilização do Aplicativo PODD; pela qualidade e segurança dos Usuários dos Aplicativos, incluindo o “Cooperados Motoristas de Aplicativo” e os Passageiros, em virtude da corrida; pela disponibilidade do sistema; por erros ou inconsistências no fornecimento de informações relativas ao geoposicionamento (GPS) e aos mapas, que são produzidas por terceiros e integradas ao Aplicativo, somente para trazer mais conveniência ao Usuário; pela recuperação de itens que passageiros alegam ter esquecido no veículo, nem pelo ressarcimento de valores referentes aos mesmos, devendo o usuário, caso queira, solicitar apenas o auxílio da cooperativa que a isso não se obriga;  Não garante o atendimento prestado pelos “Cooperados Motoristas de Aplicativo”, uma vez que se tratam de motoristas profissionais autônomos.

Usuário está ciente que a intermediação promovida pelo aplicativo é entre o motorista cooperado e o cliente usuário/passageiro diretamente. Quaisquer pedidos de corridas para terceiros, fica à deliberação pessoal do motorista cooperado aceitar ou não o atendimento. Aceitando o atendimento, o usuário está ciente e assume inteira a responsabilidade pelo terceiro transportado e por seus atos, assumindo ainda, o pagamento de 30% (trinta por cento) da corrida caso o motorista recuse o atendimento.

OBSERVAÇÃO: Todo e qualquer esforço no sentido de auxiliar o passageiro a reaver os itens esquecidos nos veículos podem ser solicitado na sede da cooperativa que, porém, não tem quaisquer responsabilidades ou obrigações sobre tal ocorrência ou indenizatória sobre os itens esquecidos.

Propriedade Intelectual

As marcas, nomes, logotipos, nomes de domínio e demais sinais distintivos, bem como todo e qualquer conteúdo, desenho, arte ou layout publicado do Aplicativo, são de propriedade exclusiva da Coopertran e/ou empresas parceiras.

São vedados quaisquer atos ou contribuições tendentes à descompilação, engenharia reversa, modificação das características, ampliação, alteração, mesclagem ou incorporação em quaisquer outros programas ou sistemas. Enfim, toda e qualquer forma de reprodução, total ou parcial, permanente, temporária ou provisória, de forma gratuita ou onerosa, sob quaisquer modalidades, formas ou título do Aplicativo é expressamente vedada.

Sanções

O uso do Aplicativo PODD de forma indevida e em desacordo a estes Termos, restará o cadastro inativo da Plataforma. Seus dados serão preservados para uso das autoridades competentes, caso a Coopertran seja notificada ou acionada pela violação de direitos de terceiros decorrente do mau uso do sistema.

O Usuário concorda em indenizar a Coopertran, suas filiais, empresas controladas ou controladoras, diretores, administradores, colaboradores, representantes e empregados por qualquer perda, responsabilização, reclamação ou demanda, por quaisquer prejuízos devido a, ou resultantes da, sua utilização dos Aplicativos.

O Usuário está ciente de que, caso cancele três corridas consecutivas, terá seu cadastro bloqueado por 24 (vinte e quatro) horas para solicitar qualquer Condutor, utilizando o Aplicativo PODD.

Se o Usuário possuir qualquer pendência relativa a corridas anteriores, não poderá solicitar nova corrida por qualquer meio disponível para tanto, até a regularização do débito.

Dos Dados Fornecidos

Você declara estar ciente de que os seus dados fornecidos para cadastro serão utilizados na plataforma cooperativa PODD, como também compartilhado com a empresa Itecoop desenvolvedora do aplicativo, o qual dá seu consentimento expresso ao concordar com o presente termo.

Da mesma forma, declara estar ciente e dá seu consentimento expresso para que seus dados façam parte de um banco de dados nacional da plataforma cooperativista PODD, para que possa usufruir de sua experiência como Passageiro/Usuário em qualquer lugar do território nacional onde a plataforma seja implantada.

 

CANAIS DE ATENDIMENTO PODD

 

 

Pelo App: atendimento por Chat ou Vídeo chamada;

Pela web, no site www.podd.coop.br atendimento pelo "Fale conosco"

Pelo e-mail: faleconosco@podd.coop.br

Pelo telefone: (27) 2142-9662

Web Center:   (27) 9 9940-6888 (Segunda a sexta-feira das 8h às 18h).

Você também pode acessar nossa página de Política de Privacidade para entender melhor como gerenciamos as nossas informações.